Lisboa soma e segue com forte subida da Galp Energia

Galp Energia volta a destacar-se. Petrolífera segue a ganhar mais de 1,5%, para 9,608 euros, depois de ter disparado mais de 5% na sessão anterior.

Lisboa volta a destacar-se pela positiva. Depois da forte subida na primeira sessão da semana, após uma série de sessões negativas, a praça portuguesa segue a tendência das restantes praças europeias, beneficiando da valorização da Galp Energia numa altura em que o petróleo está a brilhar nos mercados internacionais.

Enquanto o Stoxx 600 ganha 0,2%, o PSI-20 segue a valorizar 0,35% para cotar nos 4.831,48 pontos, com 14 das 18 cotadas em “terreno” positivo. Apenas duas empresas caem.

É mais uma vez a Galp Energia que puxa pela bolsa nacional. A petrolífera segue a ganhar mais de 1,5%, para 9,608 euros, depois de ter disparado mais de 5% na sessão anterior.

A Galp Energia está a beneficiar da recuperação das cotações do petróleo. Com o tempo frio nos EUA a fazer aumentar a procura pela matéria-prima, mas também o otimismo dos investidores em relação à recuperação da economia graças às vacinas contra a Covid-19, o barril de petróleo está a cotar acima dos 63 dólares em Londres e dos 60 em Nova Iorque. São máximos de mais de um ano.

A EDP também ajuda a bolsa nacional, embora com um ganho bem mais ligeiro, assim como a EDP Renováveis. A REN soma 0,43% para 2,325 euros por ação.

Destaque ainda para empresas como a Navigator e a Semapa, com ganhos em torno de 0,5%, assim como para os CTT que avançam 0,62% para 2,42 euros. Isto enquanto a Nos cai 0,29%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa soma e segue com forte subida da Galp Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião