Governo alemão alerta que desconfinamento não pode levar a nova vaga

  • Lusa
  • 16 Fevereiro 2021

Confinamento vai continuar até 7 de março na Alemanha. Governo alemão quer evitar situação "dramática" de países vizinhos.

O ministro da Economia alemão alertou para a “importância que a reabertura da Economia” não leve a um “ressurgimento de novas infeções” pelo novo coronavírus, sendo que o confinamento continuará até 7 de março, adiantou esta terça-feira a agência Efe.

“Na reunião de hoje [terça-feira], vamos concentrar-nos na boa cooperação e diálogo regular com as associações económicas, e vamos falar de ajuda económica relacionada com a pandemia e de como abrir a economia de uma forma e, ao mesmo tempo, evitar uma terceira vaga“, disse Peter Altmaier no discurso de abertura da quarta reunião com entre 40 associações económicas e o Ministério da Economia desde o início da pandemia, cita a Efe.

Segundo relata a agência de notícias de Espanha o Governo alemão quer que tudo o que for feito para a abertura da economia evite na Alemanha o que aconteceu em alguns países vizinhos, onde tem havido uma “situação dramática” em termos de novas infeções.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registou 3.856 novas infeções por coronavírus – em comparação com 3.379 há uma semana – e 528 mortes, em comparação com 481, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia, atualizados à meia-noite.

Na Alemanha, a incidência de casos positivos nos últimos sete dias é de 59 casos por 100.000 habitantes, em comparação com os 72,8 registados na última terça-feira. A incidência máxima tinha sido registada em 22 de dezembro com 197,6 novas infeções por 100.000 habitantes numa semana e em 28 de janeiro caiu abaixo de 100 pela primeira vez em três meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo alemão alerta que desconfinamento não pode levar a nova vaga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião