Allianz, CNP e Macif na “short list” por ativos da Aviva em Itália e França

  • ECO Seguros
  • 18 Fevereiro 2021

Allianz e CNP Assurance são apontadas como potenciais compradoras em Itália, enquanto a Macif é a preferida para ficar com a operação da Aviva France.

A lista de candidatos interessados e concorrentes à compra das operações da Aviva em Itália e em França está mais curta.

A seguradora britânica está em fase avançada de negociações para vender o resto das suas operações do negócio Vida em Itália, tendo como potencial comprador a francesa CNP Assurances, enquanto a Allianz se posiciona como possível compradora do negócio italiano de seguros gerais.

A Aviva Plc deverá, ainda em fevereiro, assumir uma decisão sobre o assunto, adiantaram fontes da agência Bloomberg. Embora não exista qualquer informação oficial sobre eventual acordo de negócio, os ativos da Aviva em Itália poderão ser transacionados, em conjunto, por um montante estimado a rondar 1000 milhões de euros.

Entretanto, o negócio rodeado de maior expectativa – a Aviva France, que representa perto de 20% das receitas do grupo segurador britânico – tem a mutualista francesa Macif como a proponente em melhor posição.

Conforme já noticiado em ECO Seguros, a mutualista é tida como a preferida para a aquisição, estimada em torno de 3 mil milhões de euros, por se apresentar como candidato local, relegando para segundo plano outros concorrentes como Allianz, Eurazeo e Generali.

Além das operações que ainda tem para venda em Itália e em França, a Aviva plc pretende desinvestir também de outros mercados como Polónia e Turquia. A estratégia do grupo liderado por Amada Blanc é focar-se nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Canadá.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz, CNP e Macif na “short list” por ativos da Aviva em Itália e França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião