Fisco quer voltar a dar carros na Fatura da Sorte, desta vez elétricos

  • ECO
  • 18 Fevereiro 2021

Outra alternativa em cima da mesa é a atribuição de vouchers de desconto em restaurantes, hotéis e eventos culturais.

O Fisco está a ponderar mudar o prémio da Fatura da Sorte. O prémio original eram carros de alta cilindrada que foram, depois, substituídos por certificados do Tesouro em 2016. Agora, poderá regressar à atribuição de automóveis, desta vez elétricos, avança o Correio da Manhã esta quinta-feira.

Outra alternativa poderá ser a atribuição de vouchers de desconto em restaurantes, hotéis e eventos culturais, mas tal só pode ser implementado quando o IVAucher entrar em funcionamento (previsto para maio deste ano).

Não existe ainda data para a alteração oficial do prémio. E enquanto o prémio não é alterado, o Governo avança com o atual. Esta quarta-feira foi aprovada a atribuição de 2,5 milhões de euros em certificados do Tesouro para o concurso, incluindo 896 mil euros relativos ao imposto de selo. É um valor abaixo dos 10 milhões de euros antigamente gastos, quando os prémios eram carros de alta cilindrada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco quer voltar a dar carros na Fatura da Sorte, desta vez elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião