Banca fecha venda de lote de 4.400 casas nas próximas semanas
PropertyEU, site especializado em imobiliário, avança que a operação está praticamente fechada, sendo esperado o closing nas próximas semanas.
Os bancos portugueses colocaram à venda um lote de 4.400 casas. Como o ECO avançou há cerca de um mês, o consórcio formado pelos fundos Tikehau e Albatross vai ser o comprador, por um valor entre 300 milhões e 320 milhões de euros, estando previsto o fecho da transação para as próximas semanas.
De acordo com o PropertyEU, site especializado em imobiliário, a operação está praticamente fechada, sendo esperado o closing nas próximas semanas. De acordo com a mesma publicação, os fundos Tikehau e Albatross poderão assinar o cheque no segundo trimestre deste ano.
Em causa está o chamado Projeto Zip, avaliado em 360 milhões de euros e que inclui 4.435 frações de habitação, sendo que a maioria destas casas se encontram já arrendadas, estando localizadas sobretudo nos centros urbanos do Porto, Setúbal e Lisboa. O valor do negócio deverá contar com um desconto de cerca de 10%.
Estes imóveis estão “parqueados” em dois fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) — o fundo Solução Arrendamento e o fundo Arrendamento Mais –, geridos pela Norfin, e cujas unidades de participação pertencem aos principais bancos nacionais: nomeadamente pelo Novo Banco (quem detém as maiores participações em ambos os fundos), a Caixa Geral de Depósitos, Montepio, BCP e Santander Totta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banca fecha venda de lote de 4.400 casas nas próximas semanas
{{ noCommentsLabel }}