PSD tem objetivos “pouco ambiciosos” para as autárquicas

  • ECO
  • 26 Janeiro 2017

Se Pedro Passos Coelho não conseguir concretizar os objetivos deve tirar lições, diz José Eduardo Martins, coordenador do PSD em Lisboa. "Eu demitia-me", afirma.

Os objetivos estabelecidos por Pedro Passos Coelho para o PSD nas eleições autárquicas, conquistar mais câmaras e mais freguesias do que nas eleições anteriores, não são “espetacularmente ambiciosos”, afirma José Eduardo Martins, coordenador do programa autárquico dos social-democratas para Lisboa. No entanto, podem ser “difíceis” de atingir, e nesse caso, afirma o militante de base: “Eu, no lugar de Pedro Passos Coelho, se tivesse fixado esse objetivo e não o conseguisse demitia-me“.

Em entrevista à Antena 1, o advogado e militante do PSD afirmou achar “possível mas difícil” que o PSD aumente o número de câmaras, devido à atual conjuntura política. À partida, o objetivo não é ambicioso, porque “os resultados das últimas eleições autárquicas foram os piores de sempre do PSD”.

Mas se Pedro Passos Coelho não conseguir atingi-lo, terá de “refletir sobre se foi ou não foi útil à consecução desse objetivo”. E apesar de assumir que se demitia nessas circunstâncias, não antevê necessariamente o mesmo para o líder do PSD. “Pedro Passos Coelho não é como a maior parte dos outros políticos e a resistência e resiliência dele têm dado bons resultados”.

Quanto à campanha para as autárquicas lisboetas, José Eduardo Martins disse que o documento de campanha estará pronto no final do mês, mas não avançou o nome do futuro candidato. “Preocupa-me que o PSD ainda não tenha um candidato à Câmara”, reconheceu, embora tenha acrescentado que Fernando Medina ainda não é o candidato oficial do PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD tem objetivos “pouco ambiciosos” para as autárquicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião