É prematuro falar sobre reabertura das escolas, diz Marta Temido

  • ECO
  • 2 Março 2021

Marta Temido defende que ainda é prematuro falar sobre a reabertura das escolas, sublinhando que Portugal ainda enfrenta uma elevada pressão ao nível dos cuidados intensivos. 

A ministra da Saúde defende que ainda é prematuro falar sobre a reabertura das escolas, sublinhando que apesar da descida das infeções e óbitos por Covid-19, Portugal ainda enfrenta uma elevada pressão ao nível dos cuidados intensivos.

“Não estamos ainda em condições para falar sobre esse tema ainda”, disse Marta Temido, em entrevista à Antena 1 (acesso livre), quando questionada sobre quando os estabelecimentos de ensino voltariam a abrir portas. A ministra da Saúde acrescentou também que o Governo optou por “manter essa informação condicionada a um conjunto de circunstâncias”, justificando que os números da pandemia ainda não estão no nível desejado.

Nesse sentido, a ministra da Saúde sublinha que apesar da descida dos casos de infeção e dos óbitos nos últimos dias, Portugal ainda enfrenta um risco significativo nos internamentos, sobretudo ao nível das unidades de cuidados intensivos. “Quando em agosto, num determinado dia, tivemos um máximo de 29 doentes internados em cuidados intensivos, ontem tínhamos 469″, exemplificou. Além disso, a governante sublinha que a decisão sobre a reabertura das escolas bem como da Páscoa terá o maior equilíbrio possível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É prematuro falar sobre reabertura das escolas, diz Marta Temido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião