EDP Renováveis conclui aumento de capital de 1,5 milhões. Vendeu ações a 17 euros
Cada um dos novos títulos foi vendido a 17 euros, valor que representou um desconto de 9,3% face à cotação da EDP Renováveis antes do anúncio da operação.
Numa operação relâmpago, a EDP Renováveis captou 1,5 mil milhões de euros junto de grandes investidores. Em poucos dias, o aumento de capital da empresa de energias verdes foi anunciado, colocado no mercado e concluído, tendo as novas ações sido vendidas a 17 euros, cada uma. A EDP reduziu a participação, mas mantém três quartos do capital.
Foi na semana passada que, no Strategic Update, Miguel Stilwell revelou que estava a preparar-se para lançar um aumento de capital entre 1,5 e dois mil milhões de euros. Esta terça-feira, a operação avançou, com os bancos de investimento a abrirem o livro de ordens. Rapidamente foram preenchidos, assegurando 1,5 mil milhões à empresa.
Cada um dos 88.250.000 novos títulos foi vendido a 17 euros, valor que representou um desconto de 9,3% face à cotação da EDP Renováveis antes do anúncio de uma operação que foi circunscrita a grandes investidores.
“Espera-se que os investidores recebam a sua alocação de ações EDP Renováveis aproximadamente no dia 5 de março de 2021. Os investidores terão todos os direitos económicos e direitos de voto inerentes a essas ações a partir dessa data”, diz a empresa no comunicado enviado à CMVM.
O encaixe com estes novos títulos vai servir para o Grupo EDP financiar parcialmente o seu plano de investimentos de cerca de 24 mil milhões em transição energética e a EDP Renováveis um plano de investimentos de cerca de 19 mil milhões para implementar cerca de 20 GW de renováveis até 2025.
Em resultado do aumento de capital, realizado a um valor que é mais do dobro daquele a que a EDP Renováveis entrou no mercado de capitais, os oito euros por ação, a EDP reduziu a sua participação no capital da empresa de energias verdes. Passou, ainda assim, a controlar 75% do capital da cotada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis conclui aumento de capital de 1,5 milhões. Vendeu ações a 17 euros
{{ noCommentsLabel }}