Microsoft lança primeira versão de reuniões com hologramas

  • Lusa
  • 3 Março 2021

Plataforma vai estar disponível nos dispositivos de realidade aumentada da Microsoft e também em computadores, tabletes, smartphones e óculos de realidade virtual.

A Microsoft deu mais um passo em direção a um futuro mais digital com a apresentação de uma plataforma de realidade aumentada que permite reuniões virtuais com recurso a holograma de corpo inteiro dos participantes.

“Mesh” é o nome da plataforma apresentada na terça-feira pela multinacional tecnologia norte-americana e vai proporcionar aquele que será o primeiro ‘mergulho’ na “realidade mista”, ou seja, uma tecnologia entre a realidade aumentada e a virtual.

A realidade aumentada pressupõe elementos físico, como, por exemplo, a reprodução digital de uma pessoa, enquanto a virtual supõe a criação de um ambiente totalmente artificial.

Deste modo, a empresa fundada por Bill Gates disse que vai ser possível uma pessoa participar numa reunião virtual e conseguir ver os participantes como se estivessem lado a lado, ainda que estejam em diferentes regiões do planeta.

A plataforma abriu a conferência de apresentação dos novos produtos da tecnológica norte-americana, que este ano decorre totalmente ‘online’ por causa da pandemia.

A plataforma vai estar disponível nos dispositivos de realidade aumentada da Microsoft e também em computadores, tabletes, smartphones e óculos de realidade virtual, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft lança primeira versão de reuniões com hologramas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião