Wall Street abre só com Dow Jones no verde

  • Ana Luísa Alves
  • 27 Janeiro 2017

Depois de ontem o índice industrial ter atingido um novo máximo histórico, o principal índice norte-americano, o S&P 500 abriu a sessão desta sexta-feira com uma ligeira queda.

Razões para celebrar parecem não terminar na bolsa norte-americana. Dow Jones passou a fasquia dos 20 mil pontos esta quarta-feira, mas ontem passou os 20.100 pontos. Esta sexta-feira o índice industrial sobe no início da sessão.

O principal índice de referência norte-americano, o S&P 500, abriu a última sessão da semana no vermelho, com uma desvalorização ligeira de 0,04% para os 2.295,66 pontos. O índice Dow Jones sobe 0,05% 20.220,26 pontos.

Embora se esperem apresentações de resultados de algumas cotadas do índice tecnológico, o Nasdaq também abriu a cair 0,06% para os 5.652,31 pontos.

Esta semana tem sido marcada pelas primeiras ordens executivas de Donald Trump, o novo Presidente dos EUA, mas não só. Várias das cotadas estão a divulgar os seus resultados financeiros, sobretudo alguns dos mais importantes bancos norte-americanos, como a Goldman Sachs.

A decisão de Trump relativa à construção de um muro na fronteira com o México levou ao cancelamento da viagem de Peña Nieto, primeiro-ministro mexicano, até aos Estados Unidos. Já Theresa May, primeira-ministra a britânica tem viagem marcada e vai encontrar-se esta sexta-feira com o Presidente dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre só com Dow Jones no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião