Antiga mansão do fundador da Porsche à venda por 15,8 milhões

Em Estugarda, no sul da Alemanha, está à venda uma mansão de luxo com mais de quatro mil metros quadrados, onde morou Ferdinand Porsche, fundador da famosa marca de automóveis.

Na Alemanha, em Estugarda, está uma mansão estilo casa de campo, mas com um toque de luxo, à procura de novo dono. Com seis quartos, amplos jardins, piscina interior e capacidade para mais de nove carros, o imóvel está à venda por 15,8 milhões de euros. Mas o que torna esta casa especial é o facto de ter pertencido a Ferdinand Porsche, fundador da marca de automóveis Porsche, revelou ao ECO o CEO da Sotheby’s International Realty em Portugal.

É conhecida como Porsche Villa e foi mandada construir por Ferdinand Porsche em 1923, na altura idealizada pelos arquitetos Paul Bonatz e Friedrich Eugen Scholer, tal como se lê no site da marca de automóveis. Anos mais tarde, em 1934, é construída uma zona só com garagens e foi aí, um ano depois, que foram construídos os dois protótipos do carro “KdF”, o Volkswagen mundialmente conhecido como “fusca” ou “carocha”.

Em 2005, esta mansão deixou de pertencer à família de Ferdinand Porsche, adiantou fonte oficial da Sotheby’s, tendo nesses últimos anos sido usada como guest house, lê-se no site da marca de carros. O atual dono adquiriu o imóvel em 2009 e, agora, procura um novo dono.

Como explicou ao ECO Miguel Poisson, CEO da Sotheby’s, esta é atualmente a casa mais cara à venda em Estugarda: 15,8 milhões de euros. É a casa ideal para famílias e, claro, amantes de carro, dado ter nove garagens e ainda vários lugares de estacionamento.

Mas o luxo desta mansão não fica por aqui. A casa, com mais de 4.404 metros quadrados, tem seis quartos, quatro casas de banho, duas cozinhas (uma exterior), sala de jantar, sala de bilhar, biblioteca, piscina interior, zona de spa, três lareiras, terraço com zona de barbecue, adega e vastos jardins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga mansão do fundador da Porsche à venda por 15,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião