TAP reforça parceria com a Emirates. Arranca em maio

O acordo entre as companhias aéreas vai permitir maior conectividade em novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático.

A TAP assinou um memorando de entendimento com a Emirates para expandir a parceria que as empresas tinham já em vigor. O novo acordo, que deverá arrancar em maio, vai dar aos clientes vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.

Por um lado, existirão mais destinos em codeshare (ou seja, nos quais as companhias partilham o mesmo voo, padrões de serviço e canais de venda) nas Américas, Norte da África e Leste da Ásia, bem como conexões domésticas adicionadas em Portugal, adiantou a TAP, em comunicado.

O acordo, que está sujeito às aprovações regulamentares exigidas mas que deve entrar em vigor a partir de 1 de maio de 2021, prevê também o apoio nos programas de escalas das companhias aéreas no Dubai e em Lisboa, “com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”.

Para além disso, será reforçada a cooperação nos programas de passageiro frequente, com “oportunidades de ganho e resgate recíprocos e benefícios muito valorizados, como acesso a salas de lounge nos aeroportos”.

Esta parceria vai permitir aos clientes da TAP “um maior acesso geográfico”, refere Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP, citado em comunicado. “Estamos ansiosos para levar os clientes da Emirates para mais cidades em Portugal, para os nossos destinos nas Américas e no Norte da África, e para que eles possam beneficiar do nosso programa Portugal Stopover”, acrescenta.

A TAP vai colocar o seu código nos voos da Emirates para destinos como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México. Já os clientes da Emirates poderão aceder a destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como aos voos da TAP para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reforça parceria com a Emirates. Arranca em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião