Lisboa volta aos ganhos com recuperação da energia

Bolsa portuguesa segue a tendência positiva das restantes praças europeias, beneficiando da recuperação dos títulos do setor energético. Grupo EDP lidera ganhos no PSI-20.

Depois de uma queda no arranque da semana, a praça portuguesa recupera. Lisboa segue a tendência positiva das restantes bolsas do Velho Continente, entusiasmadas com os estímulos do outro lado do Atlântico. A puxar pelo mercado português estão as cotadas dos setor da energia, com o Grupo EDP a liderar.

O PSI-20 ganha 0,40% para os 4.837,15 pontos, depois de ter encerrado a primeira sessão com uma queda de 0,65%. Lá fora, o sinal é igualmente positivo, com o Stoxx 600 a somar 0,4%, mas bolsas como a espanhola a apresentarem valorizações na ordem dos 0,7%.

A ajudar à tendência da bolsa nacional estão as empresas do setor energético. Depois de terem perdido valor na última sessão, EDP e EDP Renováveis seguem em alta, a valorizarem em torno de 1%. A Galp Energia, por seu lado, cede ligeiros 0,14%.

A liderar as subidas estão os CTT, que ganham 1,22% para 2,91 euros por ação, com os investidores otimistas perante os resultados anuais que serão divulgados após o fecho da bolsa.

Nota positiva ainda para o BCP, que recupera da queda na sessão anterior. Depois de ter recuado 1,55%, as ações do banco liderado por Miguel Maya somam 0,52% para 11,52 cêntimos.

A Nos também ajuda a bolsa ao ganhar 0,34%, enquanto a Pharol cai 0,33% para 11,96 cêntimos por ação após ter revelado que passou de lucros em 2019 para prejuízos no ano passado. O resultado líquido da Pharol em 2020 foi negativo em 14,3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa volta aos ganhos com recuperação da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião