Pfizer vai entregar mais 10 milhões de doses da vacina à UE no 2.º trimestre

A Pfizer/BioNTech vai assegurar uma entrega adicional de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no segundo trimestre deste ano.

A Comissão Europeia chegou a acordo com a Pfizer/BioNTech para garantir uma entrega adicional de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no segundo trimestre deste ano. No total, a fabricante vai fornecer 200 milhões de doses entre abril e junho.

Através de uma publicação no Twitter, Ursula von der Leyen revelou o contrato firmado com a Pfizer/BioNTech que vem acelerar o plano de entregas da vacina das fabricantes norte-americana e alemã.

“Sei o quão crítico o segundo trimestre é para a estratégia de vacinação dos Estado-membros. Estes 10 milhões de doses adicionais vão elevar o total de doses a entregar pela Pfizer/BioNTech para mais de 200 milhões”, diz a presidente da Comissão Europeia, citada em comunicado.

“São ótimas notícias. Dá margem de manobra aos Estados-membros para compensarem falhas nas entregas” por parte de outras fabricantes de vacinas contra a Covid-19, acrescenta.

Este novo acordo surge numa altura em que têm sido vários os anúncios de adiamento de entregas por parte das várias fabricantes cujas vacinas receberam aprovação da EMA.

Surge também numa altura em que vários países europeus anunciaram a suspensão da administração da vacina da AstraZeneca por terem sido registados casos de coagulação do sangue.

(Notícia atualizada às 10h03 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pfizer vai entregar mais 10 milhões de doses da vacina à UE no 2.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião