Avaliação da Ant Group sofre rombo. Cai para 200 mil milhões

  • ECO
  • 16 Março 2021

Ant Group, cuja entrada em bolsa foi suspensa pelo regulador do mercado chinês no final do ano passado, está agora avaliada em 200 mil milhões de dólares. No IPO falhado, valia 315 mil milhões.

A Ant Group, cuja entrada em bolsa foi suspensa pelo regulador do mercado chinês no final do ano passado, viu a sua avaliação sofrer um forte rombo. Baixou para 200 mil milhões de dólares (168 mil milhões de euros).

De acordo com a Reuters, os 200 mil milhões de dólares atribuídos por alguns do maiores investidores da empresa de Jack Ma, o fundador da Alibaba, estão pelo menos um terço acima da avaliação da Ant após a sua última ronda de financiamento em 2018, quando emergiu como a empresa de tecnologia não cotada mais valiosa do mundo.

Contudo, esta avaliação acaba por ficar muito aquém dos 315 mil milhões de dólares (264 mil milhões de euros) que a que estava a ser avaliada no âmbito do IPO que ia realizar no final do ano passado. A entrada em bolsa foi, depois, suspensa para, segundo o regulador do mercado chinês, “proteger os investidores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Avaliação da Ant Group sofre rombo. Cai para 200 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião