Nova variante do coronavírus encontrada na região francesa da Bretanha

Nova variante descoberta com surto hospitalar em Lannion ainda está sob investigação. As primeiras análises não mostram aumento da severidade ou da transmissibilidade.

O Ministério da Saúde francês anunciou, esta terça-feira em comunicado, que foi detetada uma nova variante do novo coronavírus na região francesa da Bretanha. A nova variante foi encontrada num centro hospitalar na região de Lannion e não parece ser mais grave ou transmissível do que outras. Apesar da descoberta, a nova variante está ainda sob investigação.

Derivada da Clade 20C, a nova variante foi detetada devido a um surto no centro hospitalar Lannion. A 13 de março foram identificados 79 casos, dos quais oito com a nova variante.

De acordo com a nota das autoridades de saúde, as análises já realizadas “não permitem concluir um aumento da severidade ou transmissibilidade em relação ao vírus histórico”. Todavia, as investigações continuam para entender o impacto que esta variante poderá ter nas populações. Serão ainda realizadas experiências para perceber como reage esta mutação à vacinação.

As autoridades sanitárias já deram o alerta aos diversos hospitais e outros postos de saúde e, por precaução, as autoridades de saúde locais tiveram ordens para acelerar a vacinação e relembrar as pessoas dos comportamentos preventivos para combater a pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova variante do coronavírus encontrada na região francesa da Bretanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião