Wall Street em modo de espera no arranque da reunião da Fed

Os ganhos ligeiros sinalizam o momento de espera pela reunião do comité de política monetária, numa altura em que os decisores estão entre duas realidades contrárias.

Wall Street mantém esta terça-feira a tendência altista da últimas sessões, mas desacelera, posicionando-se em modo de espera no primeiro de dois de reunião da Reserva Federal norte-americano. O banco central não deverá alterar as medidas de política monetária, mas poderá sinalizar prontidão para agir caso a tensão no mercado obrigacionista se mantenha.

O índice industrial Dow Jones avança 0,04% para 32.966,75 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 sobe 0,12% para 3.973,59 pontos e o tecnológico Nasdaq soma 0,47% para 13.523,173 pontos.

Os ganhos ligeiros sinalizam o momento de espera pela reunião do comité de política monetária, numa altura em que os decisores estão entre duas realidades contrárias. Por um lado, há um crescente otimismo quanto à recuperação económica nos EUA e, por outro, essa expectativa está a causar uma subida nos juros da dívida.

“Dadas as tensões nos mercados obrigacionistas, e com o Banco Central Europeu a expressar a sua determinação em conter qualquer aperto nas condições financeiras na reunião de 11 de março, os investidores perguntam-se quanta tolerância terá a Fed com esses ajustes para cima nos juros de longo prazo”, explica Franck Dixmier, Global CIO Fixed Income da Allianz Global Investors.

Na verdade, a Fed está numa posição desconfortável, entre as preocupações de curto prazo e uma perspetiva de mais médio prazo“, acrescenta Dixmier. Em antecipação do encontro, que terminará na quarta-feira à tarde, a yield das Treasuries a dez anos aliviam dos máximos de mais de um ano para 1,5934%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em modo de espera no arranque da reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião