Farmácias já têm listas de espera para testes rápidos à Covid-19
Portaria que permite venda de testes rápidos à Covid-19 entrou em vigor na sexta-feira. Farmácias já têm listas de encomendas para quando for possível a sua comercialização.
Os autotestes à Covid-19, os chamados testes rápidos de antigénio, estão a ter tanta procura que as farmácias já têm listas de encomendas para quando for possível a sua venda, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).
A portaria do Ministério da Saúde, que possibilita a utilização destes testes rápidos, entrou em vigor no sábado, mas falta uma circular das autoridades de saúde a definir os critérios necessários para a sua comercialização, que deverá ser conhecida na sexta-feira.
“Na sexta-feira saiu a portaria, no sábado houve logo muitas pessoas a perguntarem se o podiam fazer“, até para encontros de família, revelou a presidente da Associação de Farmácias de Portugal (AFP), Manuela Pacheco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farmácias já têm listas de espera para testes rápidos à Covid-19
{{ noCommentsLabel }}