Nelson Pires vence Pessoas Award na categoria “Influencer”

O diretor-geral da Jaba Recordati expressa as suas ideias e opiniões nas redes sociais, é autor de um blog e participante assíduo em conferências.

Se é verdade que as pessoas estão no centro, que “fazem” as empresas e, muitas vezes, ditam o sucesso das organizações, os Pessoas Awards surgem para premiar as boas práticas, reconhecendo os bons líderes e distinguindo-os dos demais. Reconhecer a sua liderança é, também, torná-la influenciadora e inspiradora para outros. Nelson Pires, diretor-geral da Jaba Recordati, é o líder distinguido com o Pessoas Award na categoria “Influencer”, a única sujeita a votação do público

Nelson Pires é diretor-geral da Jaba Recordati

“Mais vale ser influente do que ser poderoso”

Se tivesse de escolher entre autoridade e influência, Nelson Pires, escolheria, certamente, a influência. “Mais vale ser influente. Perdura no tempo”, começa por dizer, argumentando que é uma escolha mais inteligente. Nelson Pires expressa as suas ideias e opiniões nas redes sociais, é autor de um blog e participante assíduo em conferências. Além disso, assume-se como um líder mobilizador que consegue, inclusive, que os seus colaboradores sejam embaixadores daquilo que faz enquanto líder, bem como daquilo que a Jaba Recordati faz enquanto organização.

A sua postura relativamente à influência tem trazido uma maior exposição à empresa e, consequentemente, tem contribuído para os níveis de atração e retenção de talento. “Passámos de uma empresa muito discreta para uma muito exposta, obviamente com os riscos da exposição. Mas, a verdade é que isso traz muita atração. As pessoas que estão a iniciar carreira querem vir trabalhar para aqui, que era algo que não acontecia há alguns anos. Tem muito a ver com a imagem que o líder transmite, uma imagem de responsabilidade social, de equilíbrio, de preocupação com as pessoas…”, refere Nelson Pires.

"Passámos de uma empresa muito discreta para uma muito exposta, obviamente com os riscos da exposição. Mas, a verdade é que isso traz muita atração.”

Nelson Pires

Diretor-geral da Jaba Recordati

A retenção do melhor talento fica, também, beneficiada com esta postura de líder influenciador. “Neste momento não temos rotação voluntária de pessoas que se vão embora. Conseguimos manter as boas pessoas cá dentro, o que é uma mais-valia”, acrescenta o líder da empresa do ramo farmacêutico.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nelson Pires vence Pessoas Award na categoria “Influencer”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião