Eles cuidam da saúde mental dos colaboradores. E quem cuida do bem-estar dos líderes de RH?

A "Calm Business" oferece um guia de autocuidado para profissionais de recursos humanos. O objetivo é melhorar a sua saúde mental para que eles possam melhorar a do resto dos colaboradores da empresa.

Os líderes de recursos humanos têm sido parte essencial na gestão desta nova dinâmica de trabalho, contexto tão atípico como o que atravessamos. Com as equipas a trabalharem remotamente, a falta de delimitação de fronteiras entre as vidas pessoal e profissional, as várias reuniões por videochamada e o receio e ansiedade devido ao vírus, muitas vezes, a saúde mental fica prejudicada.

Este tem sido, aliás, desde o início da pandemia, um dos principais temas com que os líderes de pessoas se deparam e preocupam. Mas, também eles podem estar exaustos, causados e a precisar de uma pausa para desconectar. E quem cuida dos líderes de RH?

Foi precisamente a pensar nisso que surgiu a app “Calm Business“, um guia de autocuidado para profissionais de recursos humanos que deve ser aplicado no dia-a-dia no trabalho e também fora dele. O objetivo é melhorar a sua saúde mental e a felicidade dos líderes, para que eles possam também melhorar a do resto dos profissionais das empresas.

Existem dois planos, um direcionado para equipas, permitindo o acesso de até 100 pessoas, e outro para business, alargando o acesso a mais de 100 pessoas. Os planos variam também no que toca a especificidades, sendo que o mais alargado, para business, oferece um acesso premium com recursos de engagement, conteúdo para o dia-a-dia no trabalho, eventos digitais e webinars com especialistas da equipa da Calm, bem como relatórios e análises sobre o envolvimento dos funcionários e um account manager disponível ajudar em cada etapa.

Além da “Calm Business”, existe também a “Calm”, direcionada para utilizadores individuais. A app promete ajudar a meditar, relaxar e dormir melhor, através de programas de respiração, histórias para adormecer, exercícios de alongamento e músicas relaxantes. Está disponível para Android e iOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles cuidam da saúde mental dos colaboradores. E quem cuida do bem-estar dos líderes de RH?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião