Google anuncia investimento de 7 mil milhões. Cria 10 mil empregos nos EUA

  • Lusa
  • 19 Março 2021

Expansão da rede de lojas e centros de dados nos EUA vai levar a gigante norte-americana a criar 10 mil empregos.

A Google anunciou que prevê investir mais de sete mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros), em 2021, na expansão da rede de lojas e centros de dados nos EUA e criar 10 mil empregos.

Este investimento vai implicar a expansão do grupo em 19 Estados dos EUA, informou o administrador-delegado da Google e da sua holding, a Alphabet, Sundar Pichai, com o maior investimento, de mil milhões de dólares, a ser feito na Califórnia.

Desde 2018, a Google mais do que duplicou o número dos seus centros de dados, ao mesmo tempo que aumentou as receitas da divisão de serviços na nuvem, que em 2020 gerou uma faturação de 13 mil milhões de dólares.

Este investimento vai aumentar as funções dos escritórios em Atlanta, Washington, Chicago e Nova Iorque, o que não deixará ser um novo paradigma laboral depois da pandemia, que levou o conglomerado a recorrer de forma generalizada ao teletrabalho.

A Google beneficiou, à semelhança dos outros conglomerados tecnológicos, do aumento das transações e atividades digitais durante a pandemia, mas os planos de investimento anunciados estão abaixo dos 11 mil milhões de dólares que investiu em cada um dos anos 2018 e 2019.

A Google está presente em 26 Estados os EUA e os seus investimentos vão concentrar-se em 11 deles.

A Alphabet emprega 135 mil pessoas no mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google anuncia investimento de 7 mil milhões. Cria 10 mil empregos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião