Facebook está a preparar um Instagram para crianças

  • ECO
  • 19 Março 2021

O objetivo é haver uma "versão do Instagram que permita que pessoas com menos de 13 anos utilizem o Instagram em segurança pela primeira vez".

O Facebook quer chegar a cada vez mais pessoas em todo o mundo, estando de olho nos mais novos. O Instagram, que detém, está a preparar uma versão da popular aplicação para crianças com menos de 13 anos, informa o Business Insider, esta sexta-feira.

“Identificámos as crianças como uma prioridade”, colocando o desenvolvimento desta “nova” rede social no topo da lista de afazeres, revela Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram.

O objetivo é “construir uma versão do Instagram que permita que pessoas com menos de 13 anos utilizem o Instagram em segurança pela primeira vez“, mas a equipa irá também acelerar o “trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para os adolescentes” no Instagram principal.

O trabalho deverá ser supervisionado por Adam Mosseri, chefe da Instagram, e liderado por Pavni Diwanji, um vice-presidente que se juntou ao Facebook em dezembro. Diwanji já trabalhou no Google, na área de produto infantil, onde se inclui o YouTube Kids.

Adam Mosseri já tinha referido que “cada vez mais crianças” querem utilizar este género de aplicações e é um desafio verificar a sua idade. Por isso, é necessário fazer mais, segundo o responsável, que considera que parte da solução poderá ser esta nova aplicação específica para os mais novos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook está a preparar um Instagram para crianças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião