Chelsea no caminho do FC Porto nos quartos-de-final da Champions

O sorteio da Liga dos Campeões realizado esta sexta-feira, colocou a equipa 'azul e branca' na órbita do Chelsea, numa eliminatória a contar para os quartos-de-final.

Depois de derrubar a Juventus de Cristiano Ronaldo na eliminatória anterior, O FC Porto rumará agora a Inglaterra para disputar os quartos-de-final da presente edição da Liga dos Campeões. O sorteio composto pelas oito melhores equipas da Europa, realizado esta sexta-feira em Nyon, colocou o Chelsea no caminho do clube ‘azul e branco’.

A primeira mão dos quartos-de-final vai ser disputada no estádio do Dragão, em 06 ou 07 de abril, e o segundo encontro previsto em Stamford Bridge, em 13 e 14 de abril. Caso o FC Porto vença a eliminatória, os ‘dragões’ enfrentarão nas meias-finais o vencedor do duelo entre o Real Madrid e Liverpool.

Esta será a nona vez que a equipa liderada por Sérgio Conceição irá encontrar os ‘blues’ na Liga dos Campeões, num historial de confrontos que não é favorável ao emblema português. Em nove encontros disputados, os ‘dragões’ apenas venceram dois, empataram um e perderam cinco.

A final da Liga dos Campeões irá disputar-se no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade Istambul, no dia 29 de maio de 2021. De recordar que a capital turca deveria ter sido o palco da ‘finalíssima’ na edição anterior mas, que devido à pandemia de Covid-19, foi mudada para a capital portuguesa.

Composição dos jogos dos quartos-de-final:

Real Madrid – Liverpool

Bayern Munique – Paris Saint-Germain

FC Porto – Chelsea

Manchester City – Dortmund

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chelsea no caminho do FC Porto nos quartos-de-final da Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião