Maior aeronave do planeta é secreta e será 100% elétrica

O co-fundador da Google quer criar a maior aeronave do mundo com um comprimento de 198 metros e com uma célula de combustível de hidrogénio capaz de fornecer 1,5 megawatts de energia.

O co-fundador da Google, Sergei Brin, está a acelerar a descolagem do seu novo grande projeto: a maior nave aérea do planeta. Esta aeronave será a maior do mundo com um gerador elétrico voador mais potente alguma vez criado e com uma célula de combustível de hidrogénio capaz de fornecer 1,5 megawatts de energia.

Intitulada de Pathfinder 1, a primeira versão da aeronave, já foi registado na Administração de Aviação dos EUA, tem aproximadamente 72 metros de comprimento e utilizará baterias convencionais e 12 motores elétricos para transportar 14 passageiros, avança o El Confidencial.

Os planos de Sergei Brin, que é a oitava pessoa mais rica do mundo, vão muito além do Pathfinder 1, que acabará por parecer um brinquedo ao lado da versão final da aeronave. O objetivo do co-fundador da Google é criar a maior máquina voadora do mundo, com um comprimento de cerca de 198 metros. Isso seria mais do dobro do maior avião do mundo — o Antonov An-225 Mriya (84 metros) e o HAV Airlander 10 (92 metros).

As aeronaves da empresa LTA não necessitam de pistas de descolagem e aterragem e podem aterrar diretamente no solo.

Para dar asas a este projeto, a empresa de Brin tem um grande número de vagas de emprego abertas, neste momento, desde técnicos de teste e engenheiros de materiais a programadores e um gestor de programas de hidrogénio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior aeronave do planeta é secreta e será 100% elétrica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião