Parlamento holandês evacuado por causa de ameaça de bomba
A área à volta do Parlamento holandês foi evacuada por precaução após ter sido recebida uma ameaça de bomba. A policia está a investigar a situação.
A polícia holandesa decidiu evacuar a área à volta do Parlamento, em Haia, esta quinta-feira, de acordo com a Deutsche Welle. Os media locais avançam que houve uma ameaça de bomba e que as autoridades estão a investigar a situação.
A Reuters complementa que vários jornalistas revelaram no Twitter que lhes foi pedido para sair dos edifícios. Estes estavam a aguardar uma conferência de imprensa sobre o recomeçar das negociações para a formação do novo Governo, após a realização das eleições gerais na semana passada.
Tweet from @POL_DenHaag
Os eleitores deram a vitória ao atual primeiro-ministro, Mark Rutte, sendo expectável que este volte a liderar o Executivo numa coligação. As negociações para a formação do Governo tinham sido suspensas após um dos negociadores ter revelado involuntariamente a um fotógrafo um documento com informação confidencial sobre as linhas de negociação de um dos principais partidos.
Entretanto, a polícia não encontro nenhuma ameaça e, por isso, decidiu reabrir a área.
Tweet from @POL_DenHaag
(Notícia atualizada às 18h18 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Parlamento holandês evacuado por causa de ameaça de bomba
{{ noCommentsLabel }}