Radares “caçam” mais de 45 milhões de euros em multas

  • ECO
  • 30 Março 2021

Mais de 764 mil viaturas foram apanhadas em excesso de velocidade na estrada durante o ano passado. Foi o único tipo de infração ao Código da Estrada a aumentar em 2020.

As multas por excesso de velocidade foram o único tipo de infração ao Código da Estrada a registar um aumento em 2020. De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), estas multas aumentaram em 14,5%, face a 2019.

A maioria dos condutores apanhados em excesso de velocidade foram “caçados” pelos radares da ANSR (461 mil), seguindo-se os da GNR e PSP, enquanto a Polícia Municipal de Lisboa foi a única a registar menos infrações. Ainda assim, ao todo, mais de 764 mil viaturas foram apanhadas em excesso de velocidade o que, à coima mínima de 60 euros, permitiu ao Estado arrecadar 45,8 milhões de euros, diz o Correio da Manhã (acesso pago).

Estas 764 mil viaturas foram identificadas em excesso de velocidade foram responsáveis pela maioria das multas de trânsito aplicadas em 2020, ano em que se registaram um total de 1,2 milhões de infrações de diversas tipologias. Contas feitas, estas multas valeram um mínimo de 83 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Radares “caçam” mais de 45 milhões de euros em multas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião