VPQ Advogados é o novo escritório da Morais leitão em Cabo Verde

A VPQ Advogados presta assessoria a clientes nacionais e internacionais, sempre em estreita relação com os restantes escritórios da rede Morais Leitão.

A sociedade de advogados Morais Leitão abriu um novo escritório em Cabo Verde. Com sede na Praia, a VPQ Advogados presta assessoria a clientes nacionais e internacionais, sempre em estreita relação com os restantes escritórios da rede Morais Leitão.

O novo escritório vai ser liderado pela sócia Vera Querido, advogada registada em Portugal e em Cabo Verde, integrando também o sócio Oliver Araújo.

“A VPQ Advogados insere-se na missão da Morais Leitão Legal Circle de responder às necessidades crescentes dos clientes um pouco por todo o mundo, nomeadamente no que diz respeito ao investimento em países de expressão portuguesa. Cabo Verde tem uma importância estratégica crescente em vários setores, permitindo-nos ligar os potenciais investidores às oportunidades locais”, refere a Morais Leitão em comunicado.

Com um ambiente de negócios profundamente virado para o investimento externo, a VPQ Advogados pretende centralizar os seus serviços em áreas e setores inseridos em estratégias claras de desenvolvimento: turismo e construção, mar, infraestruturas, energia e a melhoria e aprofundamento do Estado e suas instituições.

“A estratégia internacional da Morais Leitão tem sido muito consistente: trabalhamos de forma muito próxima com parceiros de talento comprovado e com capacidade para fornecer serviços jurídicos excecionais nos mercados em que operam, de acordo com padrões uniformizados de elevada qualidade. Vários dos nossos clientes operam em Cabo Verde – e nós com eles, como habitualmente. Há cerca de três anos que trabalhávamos regularmente neste mercado, nos mais variados projetos. As semelhanças em termos de ordenamento jurídico são grandes, facilitando muito a nossa experiência local. Cabo Verde foi, neste contexto, um passo natural. Trata-se de um país muito dinâmico e com crescimento económico promissor. Confirmamos também a nossa vocação no desenvolvimento do Estado de Direito, uma causa em que estamos profundamente comprometidos e que desde sempre fez parte da nossa missão”, nota Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VPQ Advogados é o novo escritório da Morais leitão em Cabo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião