Basílio Horta defende que PS devia ter resolvido alargamento dos apoios sociais no Parlamento

  • ECO
  • 7 Abril 2021

Presidente da Câmara de Sintra defende que resposta de Costa a Marcelo nos apoios sociais foi "elegante", considerando que Costa é “dos mais brilhantes táticos que conheceu na sua vida política.

Depois de elogiar a “inteligência pura” de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Sintra defende que o primeiro-ministro é “um dos mais brilhantes táticos” que conheceu na vida política, em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago). Isto devido à resposta que deu ao Presidente da República depois de este promulgar os apoios sociais aprovados à revelia do PS.

Para Basílio Horta, a resposta de António Costa a Marcelo foi “elegante”. O primeiro-ministro tem “grande capacidade de adaptação aos problemas e de resolvê-los”, reitera. Ainda assim, o autarca defende que, numa altura como esta, a lei-travão não deveria obstaculizar o acesso aos apoios, sendo que “o ideal teria sido que o PS, em sede parlamentar, tivesse resolvido logo o problema”.

Quanto à forma como o Governo está a lidar com a pandemia, o antigo militante fundador do CDS admite que existiram alguns falhas, mas diz que o Executivo “tem vindo a fazer tudo, para combater e mitigar os efeitos desta pandemia”, nomeadamente com as autarquias como aliados. O autarca do PS não se comprometeu com uma eventual recandidatura este ano, apontando apenas os critérios que são “essenciais: a saúde, a vontade e o apoio do Partido Socialista”. Basílio Horta não comenta os candidatos à Câmara de Sintra, mas defende que “todas as candidaturas independentes devem ser facilitadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Basílio Horta defende que PS devia ter resolvido alargamento dos apoios sociais no Parlamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião