Estas são as cotadas com os dividendos mais atrativos em Lisboapremium

É preciso olhar para a rentabilidade do dividendo, a dividend yield, para encontrar os dividendos mais interessantes. E em Lisboa são vários. A Ramada lidera o ranking.

São muitos os que procuram ganhar com o sobe e desce das bolsas, mas são muitos mais os que esperam pelo momento em que as empresas começam a distribuir dividendos para tentarem arrecadar mais alguns euros. Esta é, portanto, um altura de grande euforia à volta das cotadas nacionais, com todos a tentarem apanhar as remunerações acionistas mais atrativas.Dividendos "chorudos" não são obrigatoriamente os mais atrativos. É preciso olhar sempre para a rentabilidade do dividendo, a dividend yield, para encontrar aqueles que podem ser efetivamente mais interessantes. Ou seja, é preciso ver qual o retorno que se obtém em função do investimento necessário para o obter. A bolsa de Lisboa tem sido invariavelmente das mais generosas com os investidores, no contexto europeu. E há várias cotadas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.