Portugal recebe primeiras 30 mil vacinas da Johnson & Johnson esta semana

  • ECO
  • 12 Abril 2021

O reforço faz subir para 1,9 milhões o número de doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis para serem administradas aos portugueses durante este mês de abril.

Chegam a Portugal na quarta-feira as primeiras 30 mil doses da vacina da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson (J&J), avança o Público. Esta vacina distingue-se das restantes aprovadas pelo regulador europeu por ser de toma única e poder ser armazenada durante três meses num frigorífico comum. O reforço faz subir para 1,9 milhões o número de doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis para serem administradas aos portugueses durante este mês de abril.

A Comissão Europeia acordou a compra de 200 milhões de doses este ano, com uma opção mais 200 milhões de doses. A Portugal espera-se que cheguem, ainda durante o segundo trimestre deste ano, 1,25 milhões de doses, do total de 4,5 milhões de doses que o país deverá ter disponíveis ao longo de 2021.

No somatório das quatro vacinas aprovadas na Europa (J&J, Moderna, Pfizer/BioNTech e AstraZeneca), o país deverá receber 8,8 milhões de doses até junho. Segundo disse ao Público o coordenador da task force para a vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo, agora a meta é chegar à primeira semana de junho com a vacina administrada (pelo menos a primeira dose) a todos os cidadãos com mais de 60 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal recebe primeiras 30 mil vacinas da Johnson & Johnson esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião