Produção industrial recua na Zona Euro e na União Europeia em fevereiro

  • Lusa
  • 14 Abril 2021

Na variação homóloga, a produção industrial caiu 1,6% na Zona Euro e 1,1% na União Europeia, e na comparação em cadeia diminuiu 1,0% na Zona Euro e 0,9% na União Europeia.

A produção industrial recuou em fevereiro na Zona Euro e na União Europeia (UE), quer face ao período homólogo, quer na comparação com janeiro, divulgou esta quarta-feira o Eurostat.

Na variação homóloga, a produção industrial caiu 1,6% na Zona Euro e 1,1% na UE, e na comparação em cadeia diminuiu 1,0% na Zona Euro e 0,9% na UE.

Em janeiro, o indicador tinha aumentado em ambas as zonas e comparações.

Face ao mês homólogo, as maiores quebras registaram-se, em fevereiro, em Malta (-10,9%), na Estónia (-8,9%) e em França (-6,4%), com o indicador a apresentar as maiores subidas na Irlanda (41,4%), na Lituânia (9,7%) e na Finlândia (5,6%).

Na comparação com janeiro, os maiores recuos na produção industrial foram registadas em França (-4,8%), Malta (-3,8%) e Grécia (-2,5%) e os principais avanços observaram-se na Hungria (4,8%), Irlanda (4,2%) e Croácia (3,4%).

Em Portugal, a produção industrial diminuiu 1,7% na variação homóloga e aumentou 1,2% face a janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção industrial recua na Zona Euro e na União Europeia em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião