Gestores de topo do Facebook contra Trump

  • Ana Luísa Alves
  • 1 Fevereiro 2017

Sheryl Sandberg, do Facebook, escreveu num post da rede social que as políticas adotadas recentemente pelo atual presidente dos EUA vão contra os princípios básicos norte-americanos.

Cada vez mais americanos se manifestam contra Donald Trump. Agora foi a vez da COO (Chief Oferating Officer) do Facebook, Sheryl Sandberg, publicar um post onde diz que as novas regras impostas pelo presidente dos EUA desafiam “o coração e os valores que melhorem definem a nossa nação”.

“Famílias separaram-se”, refere Sheryl no seu post de Facebook. “Crianças assustadas têm ficado presas nos aeroportos sem os seus pais. As pessoas que vinham à procura de refúgio foram mandadas de volta para os sítios perigosos dos quais conseguiram fugir. Isto não devia ser assim na América”, acrescentou a COO do Facebook. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg referiu também estar “preocupado” com a medida levada a cabo, diz a Business Insider.

Sheryl Sandberg foi a última figura pública a manifestar-se contra as medidas de Donald Trump no que toca à imigração e que impedem que os cidadãos provenientes de sete países islâmicos — Síria, Líbia, Sudão, Irão, Iraque, Somália e Iémen — entrem nos Estados Unidos.

No mesmo post, a COO explicou que a sua trisavó também veio da Lituânia para os EUA. “A sua coragem e o facto de o país [EUA] a ter recebido bem criaram o futuro da minha família aqui”.

Esta segunda-feira, o fundador de uma outra empresa norte-americana, a Google, disse aos empregados que estava “ofendido” pela ordem executiva aplicada por Donald Trump. Apelidou-a de “un-american”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestores de topo do Facebook contra Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião