Wall Street volta a ter medo de Trump

Os principais índices bolsistas dos EUA conhecem mais um dia de quedas, com os investidores receosos face ao impacto que as políticas protecionistas do novo presidente possam a vir a ter na economia.

Donald Trump continua a castigar os investidores. As ações norte-americanas abriram a sessão em terreno negativo, após a pior sessão desde a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA. O índice S&P 500, que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas norte-americanas, abriu a deslizar 0,28%, até aos 2.274,57 pontos, naquela que é a quarta sessão de quedas consecutivas. Já o tecnológico Nasdaq arrancou a perder 0,36%, para os 5.593 pontos.

A quebra dos principais índices bolsistas acontece numa altura em que o novo Presidente da maior economia do mundo tem quase todos contra si, após a decisão de barrar a entrada de imigrantes provenientes de sete países muçulmanos. A mais recente polémica relaciona-se com a demissão da procuradora-geral interina dos EUA pela Casa Branca por esta se ter oposto ao fecho das fronteiras. Os investidores mostram-se assim preocupados relativamente à possibilidade de as políticas de isolacionismo poderem colocar em causa o crescimento da economia norte-americana.

O dia de hoje é marcado pela divulgação de contas por parte de algumas cotadas norte-americanas de referência. A Pfizer e a Apple estão entre as empresas que prestam contas ao mercado esta terça-feira, sendo cerca de um terço dos membro do S&P 500 já apresentaram resultados esta temporada, das quais três quartos superaram as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta a ter medo de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião