Softbank vai investir mil milhões em empresa de coworking

  • Ana Luísa Alves
  • 31 Janeiro 2017

A tecnológica Softbank está perto de fechar um investimento de mil milhões de dólares na empresa de coworking norte-americana WeWork. O dinheiro provém de outros fundos de investimento globais.

A Softbank, gigante tecnológica japonesa, está a considerar fazer um investimento de mil milhões de dólares na norte-americana WeWork, empresa de coworking.

Escolha o ECO como fonte preferida no Google

Escolher

Esta operação pode estar entre os primeiros investimentos feito pela tecnológica, que tem um fundo de 100 mil milhões de dólares, de acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo Wall Street Journal, citando fontes próximas da operação.

A empresa de coworking norte-americana, a WeWork, está avaliada em 17 mil milhões de dólares. O investimento que será feito pela Softbank deverá puxar ainda mais por essa avaliação, segundo avançou esta manhã o Wall Street Journal, citado na Business Insider. Esta não é a primeira vez que a Softbank põe em cima da mesa a hipótese de investir na WeWork, de acordo com as fontes citadas no jornal norte-americano.

Alguns executivos da tecnológica japonesa têm colocado questões relativas à avaliação feita à empresa norte-americana em causa, referindo que pode estar a ser sobrevalorizada.

Masayoshi Son, presidente da Softbank, disse a Donald Trump, presidente dos EUA, que vai criar mais 50 mil postos de trabalho nos Estados Unidos. Metade dos 100 mil milhões deste fundo vão ser direcionados para empresas norte-americanas.

A Softbank disse que o dinheiro investido viria da Arábia Saudita, através do fundo investimento público do país (45 mil milhões de dólares), da própria tecnológica (20 mil milhões) e os restantes 35 milhões de dólares serão provenientes de outros fundos de investimento globais, como a Apple, que confirmou ainda este mês a intenção de investir mil milhões no fundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Softbank vai investir mil milhões em empresa de coworking

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião