Axa é 1ª entre grandes seguradoras europeias a aceitar bitcoins

  • ECO Seguros
  • 18 Abril 2021

Os clientes mostravam interesse crescente em opções alternativas e a subsidiária da Axa na Suíça respondeu positivamente. A companhia já aceita que os prémios de seguro sejam pagos em BTC.

A seguradora francesa estabeleceu a bitcoin como nova opção de pagamento para os clientes do mercado suíço. A criptomoeda já serve para realizar pagamento de seguros à companhia. Trata-se de uma iniciativa inédita na Suíça e representa um “investimento no futuro digital”, refere um artigo publicado no blogue da página suíça da AXA.

Um estudo de mercado lançado em 2019, inquirindo pessoas com idade entre 18 e 55 anos sobre o que pensavam das criptomoedas, revelou que um terço dos respondentes já vinha amealhando algumas unidades BTC ou estava interessado em fazê-lo. Ora, com a pandemia a acelerar a transformação digital e a difusão das moedas virtuais, a Axa decidiu responder à procura e passou a permitir que os seus clientes paguem faturas com bitcoins (BTC).

Desta forma, a companhia emerge como a primeira entre as grandes seguradoras multirriscos a oferecer a opção alternativa como solução de pagamento. Disponível para os clientes desde o princípio de abril, pagar prémios de seguros não Vida é permitido para todos os produtos da AXA Insurance Ltd. Sendo uma opção alternativa “fácil”, tudo o que os clientes precisam para o fazer é dispor de uma referência, montante disponível e serem titulares de uma carteira BTC.

Os débitos emitidos em francos suíços são convertidos na criptomoeda e o pagamento pode ser efetuado online, através do endereço invoice.inapay.ch/axa ou mesmo diretamente através da aplicação MyAXA, onde a opção alternativa também está disponível. Acresce que a companhia não cobra comissões sobre a conversão da criptomoeda.

“Esta é a resposta da AXA à procura crescente dos clientes por soluções de pagamento alternativas, com as novas tecnologias a desempenhar um papel cada vez mais importante”, afirma Claudia Bienentreu, Head of Open Innovation, AXA Switzerland.

A possibilidade de pagar com BTC “é só o princípio”, lê-se no artigo. A companhia está a prever que, num futuro breve, sejam apresentadas outras alternativas de pagamento aos clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axa é 1ª entre grandes seguradoras europeias a aceitar bitcoins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião