Estas casas estão à venda e podem ser pagas com 7 a 1.000 bitcoins

As bitcoins estão cada vez mais normalizadas na sociedade e hoje em dia já é possível comprar casas com esta moeda virtual. Eis cinco opções a partir de sete bitcoins.

Há cada vez mais pessoas a renderem-se às moedas virtuais. A mais famosa é a bitcoin, que já pode ser usada para comprar vários tipos de produtos, entre os quais carros e até casas. Isso mesmo. Espalhadas pela internet há várias opções de imóveis à venda e que podem pagos em bitcoins. O ECO reuniu cinco opções, todas no estrangeiro, cujos preços começam em sete bitcoins. Ou seja, cerca de 360.000 euros.

Entre o Lago de Lugano e o Monte Arbostroa, na Suíça, há um estúdio com cerca de 40 metros quadrados à procura de comprador. A apenas 20 metros do lago, o imóvel é composto por um hall de entrada com um sofá-cama, sala de jantar, cozinha e casa de banho. O anúncio encontra-se no site BitHome e o preço são sete bitcoins, ou seja, cerca de 360.000 euros.

Rumo a Las Vegas, o site BitHome tem anunciada uma casa com quase 300 metros quadrados, composta por cinco quartos, três casas de banho, uma sala de estar com mesa de bilhar, piscina exterior e spa. Há ainda uma garagem para três carros. O preço? 10 bitcoins, ou seja, cerca de 515.000 euros.

Atravessamos a Europa e vamos à Polónia. É lá, em Varsóvia, onde há um prédio com 12 mini-estúdios à venda. Mesmo no centro da capital, o imóvel foi renovado em 2016 e o anúncio refere ser viável para arrendamento de curta ou longa duração. Está à venda por 19 bitcoins, ou seja, cerca de 975.000 euros. Mas o valor é negociável.

De volta a Las Vegas, há um edifício de escritórios de dois pisos, com cerca de 557 metros quadrados. O imóvel é composto por duas salas de conferência, dois lobbies, três casas de banho e duas zonas de refeições. Foi recentemente renovado e conta ainda com 24 lugares de estacionamento. Os atuais proprietários pedem 38 bitcoins, ou seja, cerca de 1,95 milhões de euros.

A opção mais cara que encontramos está em Beverlly Hills. Uma “deslumbrante” e luxuosa mansão no sul da Califórnia. De acordo com o site Robb Report, o imóvel tem mais do que uma cozinha e, claro, mais do que uma sala de estar. Há sete quartos, uma sala de cinema, um bar e uma garrafeira. No exterior há uma oliveira com 150 anos importada de Itália e uma piscina. Tudo isto por 1.000 bitcoins, ou seja, 51,4 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas casas estão à venda e podem ser pagas com 7 a 1.000 bitcoins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião