Já pode comprar um automóvel da Tesla e pagar em bitcoin
O "patrão" da Tesla, Elon Musk, anunciou que a marca de automóveis já permite aos clientes pagarem com bitcoin. Empresa reterá o dinheiro em criptomoeda e não o converterá para dólares ou euros.
Os automóveis estão oficialmente entre o tipo de produtos que já é possível comprar e pagar com bitcoins. Elon Musk, “patrão” da Tesla, anunciou no Twitter que a empresa já aceita pagamentos com a criptomoeda, cumprindo a promessa feita pela empresa em fevereiro.
“Já pode comprar um Tesla com bitcoin”, escreveu o gestor, que é considerado o homem mais rico do mundo. Noutra publicação, o “Technoking” da Tesla assegurou que os montantes recebidos pela Tesla em bitcoin serão “retidos em bitcoin e não convertidos para moeda fiduciária”.
Tweet from @elonmusk
A 8 de fevereiro, a Tesla revelou, numa nota enviada ao regulador norte-americano dos mercados de capitais, ter aplicado 1,5 mil milhões de dólares na criptomoeda. A fabricante de carros elétricos disse ainda que se preparava para aceitar pagamentos em bitcoin pelos seus produtos, que poderiam ou não vir a ser convertidos para moeda fiduciária (dólar, euro…).
Mais de um mês depois, Elon Musk anuncia agora que isso já é possível, sendo que, segundo cálculos do ECO feitos em fevereiro, será possível adquirir um automóvel com uma só bitcoin e mais uns “cêntimos”, caso o valor da moeda virtual continue a transacionar nos valores atuais.
O tweet de Elon Musk está a puxar pelo valor da bitcoin. A criptomoeda negoceia a mais de 56 mil dólares a unidade, uma subida intradiária de 3,35%, com os investidores a anteciparem que cada vez mais investidores institucionais estejam a planear aceitar este criptoativo como forma legítima de pagamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já pode comprar um automóvel da Tesla e pagar em bitcoin
{{ noCommentsLabel }}