Bitcoin já vale mais de 62 mil dólares, um novo recorde

O valor da bitcoin voltou a subir para terreno novo, negociando agora a mais de 62 mil dólares cada moeda, um máximo histórico.

A bitcoin voltou a bater recordes. Cada uma destas moedas virtuais está a ser negociada a 62.704,50 dólares, valor que representa um novo máximo histórico. E o preço está a subir.

Os reguladores têm alertado para o risco de perda da totalidade do capital, mas os investidores continuam a apostar em criptomoedas, na expectativa de ganhos rápidos, ou para diversificação do portefólio e até proteção contra a inflação.

Em particular, a bitcoin regista ganhos expressivos desde o final de 2020, num cenário de grande liquidez no mercado monetário, que tem puxado pelo valor da maioria dos ativos de risco, como as ações.

Evolução do preço da bitcoin em 2021:

Fonte: CoinMarketCap

Com mais de 18,6 milhões de moedas em circulação, a bitcoin apresenta um valor de mercado de cerca de 1,17 biliões de dólares, de acordo com a plataforma CoinMarketCap. E, desde 1 de janeiro, a criptomoeda já registou cerca de nove máximos históricos.

Mas as perspetivas de adoção crescente das criptomoedas por investidores institucionais também ajudam a explicar a valorização. Assim como o uso da tecnologia blockchain em novos projetos.

Esta terça-feira, a Bloomberg revelou que o Banco Europeu de Investimento contratou três bancos internacionais para explorarem formas de emitir “obrigações digitais” com recurso a essa tecnologia.

(Notícia atualizada pela última vez às 9h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin já vale mais de 62 mil dólares, um novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião