Primeiros reembolsos de IRS chegam já esta quarta-feira

  • ECO
  • 13 Abril 2021

Os primeiros reembolsos de IRS começam a chegar às contas bancárias dos contribuintes esta quarta-feira. Mas só na sexta é que o sistema entra em velocidade de cruzeiro.

Os primeiros reembolsos de IRS chegam às contas dos contribuintes esta quarta-feira, 14 dias depois de se iniciar a campanha para a entrega das declarações dos rendimentos obtidos em 2020. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã (acesso pago), que cita fonte do Ministério das Finanças.

O jornal indica que há quatro milhões de euros para distribuir por milhares de contribuintes que entregaram a declaração nos primeiros dias de abril. São, sobretudo, reembolsos de montantes mais baixos, sendo que, como é habitual, as declarações submetidas por via do IRS Automático são as primeiras a serem tratadas pelo Fisco.

Só a partir de sexta-feira é que o sistema entra em velocidade de cruzeiro, com o processamento de grandes somas de reembolsos, indica o jornal. Foram submetidas 500 mil declarações no primeiro dia da campanha, 1 de abril, e é possível entregar a declaração até ao próximo dia 31 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiros reembolsos de IRS chegam já esta quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião