Uma morte, 220 novas infeções por Covid-19. E o Rt volta para 1

O número de recuperados está atualmente nos 789.216. O índice de transmissibilidade do vírus caiu para 1, tanto a nível nacional como no continente.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 220 novos infetados com SARS-CoV-2, elevando o número total de casos para 831.221. O boletim epidemiológico desta segunda-feira dá também conta de um total de 16.946 óbitos, um dos quais nas últimas 24 horas. O índice de transmissibilidade (Rt) do vírus caiu para 1.

A maioria dos infetados continua a recuperar em casa, mas registou-se uma subida no número de pessoas hospitalizadas com a doença. Atualmente, 454 estão internados em unidades hospitalares (mais 26 do que no balanço anterior), dos quais 112 nos cuidados intensivos (mais três).

O número de recuperados está nos 789.216, mais 547 pessoas face ao balanço deste domingo. Portugal regista 25.059 casos ativos de infeção (menos 328). O boletim dá ainda conta de que há mais de 20 mil pessoas sob vigilância das autoridades de saúde.

Boletim epidemiológico de 19 de abril

A região Norte concentrou a maioria das novas infeções registadas nas últimas 24 horas. Dos 220 novos casos registados nas últimas 24 horas, 97 foram nesta região. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, que registou 56 novos casos, e o Centro, que identificou mais 24 casos.

Rt e incidências estão a baixar

Os dados da DGS mostram que o valor do Rt caiu para 1, tanto a nível nacional como no continente, o que significa que cada pessoa infetada contagia, em média, uma pessoa.

Já a incidência do vírus é de 71,8 casos de infeção por 100 mil habitantes a nível nacional, e 68,1 casos de infeção por 100 mil habitantes no continente. Portugal encontra-se assim no eixo que separa as zonas verde e laranja na “bússola” de risco, desenhada para acompanhar a evolução da pandemia no país.

(Notícia atualizada às 14h18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma morte, 220 novas infeções por Covid-19. E o Rt volta para 1

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião