PRR português chega quinta-feira de manhã a Bruxelas
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português é entregue formalmente à Comissão Europeia esta quinta-feira de manhã, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português vai ser “apresentado formalmente” esta quinta-feira de manhã à Comissão Europeia. A informação foi avançada pelo primeiro-ministro numa conferência de imprensa depois da cimeira ibero-americana.
“Disse que seria esta semana, mas tive uma boa notícia. Há pouco ligou-me o senhor ministro do Planeamento [Nelson de Souza], dizendo que amanhã [quinta-feira] de manhã teremos o nosso Plano de Recuperação e Resiliência entregue formalmente à Comissão”, afirmou António Costa, em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de Andorra.
Para o chefe do Governo, “significa que estes longos meses de trabalho muito aturado com os serviços da Comissão produziu os seus frutos” e “o trabalho interno também”. António Costa aproveitou ainda para agradecer “uma vez mais” o “debate público”, que “foi muito importante para enriquecer” o PRR português. “Amanhã de manhã ele estará apresentado formalmente na Comissão”, reiterou.
O PRR é o instrumento nacional que irá distribuir o dinheiro do Fundo de Recuperação por causa da pandemia. Também apelidado de “bazuca”, inclui 19 componentes que integram 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização. Portugal tem a receber 16.643 milhões de euros de Bruxelas, dos quais 13.944 milhões de euros são subvenções a fundo perdido e 2.699 milhões são empréstimos que terão de ser reembolsados no futuro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PRR português chega quinta-feira de manhã a Bruxelas
{{ noCommentsLabel }}