PRR destina 150 milhões de euros à reabilitação do património
São 49 os equipamentos culturais alvo de obras de restauro entre 2022 e 2025, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê a aplicação de 150 milhões de euros para a reabilitação do património nacional. Como avançam esta manhã o Público (acesso condicionado) e o Correio da Manhã (acesso pago), um total de 49 equipamentos culturais serão os alvos destas obras de restauro entre 2022 e 2025, nomeadamente museus, monumentos e teatros nacionais.
No total, ao setor da cultura estão reservados 243 milhões de euros deste PRR. Segundo o Correio da Manhã, deste montante total serão utilizados dois milhões de euros para criar a Associação Saber Fazer, com o objetivo de promover a salvaguarda e reconhecimento das artes e ofícios tradicionais. Os restantes 91 milhões do PRR serão aplicados na transição digital das redes culturais.
De acordo com o Público, este é um tema que estará na agenda do Conselho de Ministros desta quinta-feira, mas não só. O novo modelo de apoio às artes e a regulamentação da rede de teatros e cineteatros são dois decretos-leis que também serão alvo de discussão, confirmou o Público junto do Ministério da Cultura. Está ainda prevista a aprovação do Estatuto do Trabalhador da Cultura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PRR destina 150 milhões de euros à reabilitação do património
{{ noCommentsLabel }}