Tecnologia em destaque num dia misto em Wall Street

Os índices de referência da tecnologia e do setor financeiro avançam nesta sessão, enquanto o Dow Jones negoceia em "terreno" vermelho.

Depois de perdas de quinta-feira, motivadas pelas notícias de que Joe Biden poderá propor um aumento de impostos sobre as mais-valias, os mercados arrancam a última sessão da semana com comportamento misto, a negociarem muito perto da linha de água. Os investidores aguardam mais dados sobre a atividade económica para medirem o pulso ao ritmo da recuperação.

A proposta da Administração Biden atingiria apenas os contribuintes com rendimentos anuais superiores a um milhão de dólares. Deverá servir para financiar um novo plano de investimentos em creches, educação pré-escolar universal e licenças pagas para trabalhadores.

O industrial Dow Jones desce 0,06%, para os 33.795,24 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,16%, para os 4.141,44 pontos. Já o tecnológico Nasdaq ganha 0,30%, para os 13.859,20 pontos.

A condicionar as negociações estarão também dados económicos que permitem perceber como está a avançar a recuperação da pandemia, bem como a época de apresentação de resultados por parte das cotadas de Wall Street.

Nas quedas, destaque para a Intel, que recua 6,33% para os 58,61 dólares. Embora as receitas e lucros da fabricante de chips tenham sido melhores do que se esperava, divulgou também as projeções para o segundo trimestre que ficaram abaixo das expectativas dos analistas.

Já a American Express perde 3,04% para os 142,70 dólares, depois de apresentar uma receita trimestral ligeiramente abaixo das previsões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia em destaque num dia misto em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião