Americanos vacinados já podem andar sem máscara ao ar livre

Para os vacinados quase todas as atividades ao ar livre são seguras, exceto grandes ajuntamentos. Já os americanos não vacinados deverão continuar a usar máscara em quase todas as situações.

Os americanos totalmente vacinados podem agora andar sem máscara ao ar livre quando fazem exercício, jantam e socializam em pequenos grupos, avança a Bloomberg, citando o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) dos Estados Unidos da América. Ajuntamentos em espaços fechados com outras pessoas vacinadas também poderão acontecer com os intervenientes sem máscara ou distanciamento social, diz a agência.

As novas normas são complexas e abrangentes e chegam numa altura que quase 30% dos americanos estão totalmente vacinados.

O CDC atualizou as normas esta terça-feira consoante a segurança para a população e divide os americanos em dois grupos: vacinados e não vacinados. Para os vacinados quase todas as atividades ao ar livre são seguras, exceto grandes ajuntamentos ao ar livre, onde deverão usar máscara. Já em situações no interior, mesmo as pessoas vacinadas deverão usar máscara: visitas a cabeleireiros, igrejas, cinema, restaurantes (sem esplanada) centros comerciais, lojas, transportes públicos, etc.

Em sentido inverso, os americanos ainda não vacinados deverão continuar a usar máscara em quase todas as situações, exceto para exercício físico ao ar livre ou pequenos ajuntamentos com pessoas totalmente vacinadas. De resto todas as situações requerem o uso de máscara, particularmente em espaços fechados.

Posto isto, o CDC sublinha que a melhor prevenção é o uso de máscara por todos, vacinados ou não.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americanos vacinados já podem andar sem máscara ao ar livre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião