Qual o futuro do sistema de propriedade intelectual?

  • ADVOCATUS
  • 28 Abril 2021

Gonçalo de Sampaio, da AIPPI, João Pereira da Cruz, da ACPI, e Pedro Caridade Freitas, da Apifarma, debateram o estado da propriedade intelectual em Portugal numa webtalk organizada pela Advocatus.

No seguimento do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado a 26 de abril, o ECO/Advocatus promoveu um debate sobre a situação da propriedade intelectual em Portugal, nomeadamente o sistema de patentes, a regulamentação da profissão de agente e o panorama das vacinas contra a Covid-19.

Estarão as marcas e as patentes protegidas em Portugal? Que países europeus são uma boa referência nesta área? O que ganharíamos com uma maior regulamentação da profissão de agente oficial da propriedade intelectual? No contexto da pandemia em que nos encontramos, deve-se ou não liberalizar as patentes das vacinas contra a Covid-19? Estas foram algumas das questões abordadas na webtalk “O futuro do sistema de propriedade intelectual”, que contou com a participação de Gonçalo de Sampaio, Presidente do Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual, João Pereira da Cruz, Presidente da Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual e Pedro Caridade Freitas, Diretor Jurídico da Apifarma. A moderação ficou a cargo de Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual o futuro do sistema de propriedade intelectual?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião