200 mil pessoas já fizeram o auto-agendamento da vacina contra a Covid

Até esta quarta-feira, já tinham sido feitos cerca 200 mil pedidos de agendamento da vacina contra a Covid-19, através da plataforma de auto-agendamento online.

Desde que foi lançada a plataforma online de auto-agendamento, através da qual os utentes com 65 ou mais anos independentemente das patologias associadas, podem escolher a data e o local onde vão ser vacinados contra a Covid-19 já foram submetidos cerca de 200 mil pedidos de agendamento.

Se no primeiro dia foram submetidos 50 mil pedidos de auto-agendamento da vacina contra a Covid-19, a procura tem sido crescente, sendo que até esta quarta-feira, já tinham sido feitos cerca 200 mil pedidos de agendamento, avançou a TVI e confirmou fonte oficial do SPMS, ao ECO.

Com a chegada de uma maior disponibilidade de vacinas, as autoridades de saúde preparam-se para acelerar o ritmo de vacinação em Portugal, sendo que o objetivo é administrar 100 mil vacinas por dia a curto prazo e o foco é agora vacinar os maiores de 60 anos.

Nesse sentido, e para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19, o Governo lançou na sexta-feira passada, uma plataforma online que está disponível no portal Covid e que permite aos utentes com 65 ou mais anos, independentemente das doenças, escolherem o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados. Além disso, podem também escolher as datas que lhes são sugeridas e caso não exista vaga, optarem por ficar em lista de espera ou até escolherem outro ponto de vacinação.

Na terça-feira, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública anunciou ainda que os utentes com mais de 65 anos vão também poder marcar a data em que querem ser vacinados contra a Covid-19 nos espaços do cidadão.” Os espaços de cidadão vão poder receber a inscrição para as vacinas nos maiores de 65 anos, nesta fase. Portanto, de um momento para o outro, multiplicam-se por 700 os locais onde presencialmente as pessoas podem fazer essa inscrição, exatamente as pessoas que, se calhar, teriam dificuldade em fazê-lo online. Foi algo que em dois, três dias foi concertada entre a task force, a área da Saúde, a Agência para a Modernização Administrativa e também as freguesias”, disse Alexandra Leitão, na audição regimental, na Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

200 mil pessoas já fizeram o auto-agendamento da vacina contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião