Vendas dos iPhone fazem disparar receitas e lucros da Apple

  • Lusa
  • 29 Abril 2021

Os lucros atingiram os 23,6 mil milhões de dólares (19,5 mil milhões de euros), enquanto a faturação da Apple cresceu 54%, para 89,6 mil milhões de dólares.

A procura de iPhone levou os lucros da Apple a mais do que duplicar no primeiro trimestre do ano, com o conglomerado tecnológico a capitalizar a dependência do smartphone.

Os resultados divulgados depois do fecho de Wall Street, mostraram que os lucros atingiram os 23,6 mil milhões de dólares (19,5 mil milhões de euros), enquanto a faturação cresceu 54%, para 89,6 mil milhões de dólares, anunciou a empresa norte-americana.

O iPhone, a “jóia da coroa” da Apple, tinha deixado de vender tão bem como em anos passados, por as pessoas manterem os seus modelos por mais tempo. Mas o lançamento de quatro novos modelos iPhone 12 no último outono fez aumentar as vendas do iPhone, que subiram 66% para os 47,9 mil milhões de dólares.

Alguns analistas acreditam que a popularidade do iPhone 12 pode conduzir às maiores vendas do aparelho desde 2014, quando apareceu o iPhone 6, que foi um sucesso graças ao aumento do ecrã.

O iPhone 12 é o primeiro modelo que pode ligar às redes sem fio 5G, que prometem maiores velocidades, mas que ainda estão em construção.

A companhia anunciou também que reservou 90 mil milhões de dólares para comprar ações próprias.

Nas transações realizadas depois do fecho do mercado, as ações da Apple estavam a valorizar 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas dos iPhone fazem disparar receitas e lucros da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião