Fronteiras com Espanha devem abrir e restauração poderá servir jantares a partir de sábado

  • ECO
  • 29 Abril 2021

Executivo vai decidir se antecipa a quarta fase do plano para sábado e, a confirmar-se, a restauração poderá servir almoços e jantares. Fronteiras com Espanha também deverão abrir

O Governo reúne, esta quinta-feira, em Conselhos de Ministros para decidir o rumo do plano de desconfinamento. As fronteiras entre Portugal e Espanha deverão abrir já no sábado. Ao mesmo tempo, o Executivo vai decidir se antecipa a quarta fase do plano para sábado e, a confirmar-se, a restauração poderá servir almoços e jantares, avança o Público (acesso pago).

Segundo o mesmo jornal, a decisão de abrir as fronteiras com Espanha deverá ser anunciada por despacho conjunto do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da ministra da Saúde, Marta Temido. Além disso, nesta reunião será também decido se a quarta fase de desconfinamento é antecipada para sábado, já que está prevista para segunda-feira, dia 3 de maio.

A confirmar-se, o setor da restauração poderá já a partir de sábado servir almoços e jantares nas esplanadas a grupos de até seis pessoas e no interior dos estabelecimentos a grupos de até quatro pessoas, de acordo com o Público. A decisão poderá terá um impacto económico favorável para o setor, dado que no sábado se assinala o 1º de maio e no domingo o dia da Mãe, picos de habitual procura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fronteiras com Espanha devem abrir e restauração poderá servir jantares a partir de sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião