Mais ricos ganham 255 mil milhões nos 100 dias da presidência Biden

  • ECO
  • 30 Abril 2021

De acordo com a Bloomberg, a fortuna combinada dos 100 americanos mais abastados atingiu os 2,9 biliões de dólares.

Os 100 americanos mais ricos ganharam em conjunto 195 mil milhões de dólares nos 100 primeiros dias de Joe Biden na Casa Branca, de acordo com uma análise da Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês).

Estes multimilionários “engordaram” as suas fortunas durante este período sobretudo graças à subida dos índices acionistas desde que Biden tomou posse a 20 de janeiro. Os últimos meses trouxeram avanços importantes na vacinação contra a pandemia de Covid-19 e ainda um pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares, o que ajudaram o S&P 500 e o Dow Jones a subirem mais de 10% desde então.

Entre a data das eleições de 2020 e a tomada de posse, a fortuna dos 100 mais ricos já havia aumentado em 267 mil milhões de dólares. Ou seja, já ganham um total de 461 mil milhões desde o dia 4 de novembro e em que os americanos decidiram tirar Trump do poder.

De acordo com a Bloomberg, a fortuna combinada dos 100 americanos mais abastados atingiu os 2,9 biliões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais ricos ganham 255 mil milhões nos 100 dias da presidência Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião