Fosun investe 6,9 mil milhões em alta velocidade na China
A empresa detentora da Fidelidade, e que está a entrar no capital do BCP, vai investir 6,9 mil milhões de dólares em projeto ferroviário de alta velocidade no sul da China.
A Fosun, empresa que detém a Fidelidade em Portugal, continua a fazer investimentos de valores avultados. Agora vai gastar 6,9 mil milhões de dólares num projeto ferroviário de alta velocidade no sul da China.
A empresa chinesa foi a primeira empresa privada a confirmar o se investimento num dos projetos do governo de expansão rodoviária de alta velocidade, de acordo com a notícia foi avançada pelo Financial Times, esta quinta-feira.
A Shangai Fosun High Technology, uma subsidiária da Fosun, disse esta quinta-feira que era uma das investidoras no projeto ferroviário de 45,2 mil milhões de ienes, a ser criado entre as cidades de Hangzhou e Taizhou, na província de Zhejiang no sul do país, segundo Christian Shepherd in Beijing.
A Fosun, fundada pelo bilionário Guo Guangchang, tem feito uma série de aquisições a nível internacional, sobretudo em empresas de turismo, comércio de retalho e finanças. Em Portugal, a Fosun é dona da Fidelidade e da Luz Saúde, e já adiantou que está disponível para ficar com até 30% do capital do BCP. O processo está na reta final.
“O conselho decidiu mandatar a comissão executiva para prosseguir e finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun, e apresentar os respetivos resultados para aprovação em próxima reunião do conselho de administração”, disse o BCP em comunicado à CMVM.
Editado por Paulo Moutinho
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fosun investe 6,9 mil milhões em alta velocidade na China
{{ noCommentsLabel }}